Google Ads

O que é o Google Ads (antigamente conhecido como Google AdWords)?

Você sabe o que é o Google Ads? O Google Ads, também chamado de Google AdWords, é o sistema de publicidade do Google no qual os anunciantes fazem lances para determinadas palavras-chave para que seus anúncios clicáveis ​​apareçam nos resultados de pesquisa do Google. Como os anunciantes precisam pagar por esses cliques, é assim que o Google monetiza com a pesquisa. Se você está perguntando “Como o Google AdWords funciona?” Esta página é para você.

O AdWords (Google Ads) funciona?

O Google AdWords funciona? Sim! Mas algumas variáveis devem ser levadas em consideração, como a competitividade das palavras-chave pelas quais você está oferecendo e da relevância dessa palavra-chave em conversões reais para sua empresa. O Google AdWords é extremamente eficaz para quase todos os tipos de empresas, desde que  as campanhas sejam otimizadas de forma correta.

Quanto custa o Google Ads?

Muitos fatores podem influenciar nos custos de propaganda do Ads para o seu negócio. Saiba tudo sobre esses custos, como os lances funcionam e o custo médio por clique nos solicitando uma consultoria grátis.

Como funciona o lance do Google Ads / AdWords?

A posição real do seu anúncio é determinada pela classificação do seu anúncio (lance máximo X Índice de qualidade). A classificação mais alta do anúncio obtém a primeira posição do anúncio. Seu custo por clique – CPC real será determinado pela classificação do próximo anúncio mais alto abaixo de você, dividido pelo seu Índice de qualidade. A única exceção desta regra é quando você é o único lance ou o lance mais baixo no leilão do Google Ads, então você pagará seu lance máximo por clique! Os lances do Google Ads penalizam bastante os anunciantes que fazem lances com baixos índices de qualidade. Por outro lado, aqueles com bom índice de qualidade obtêm classificações de anúncios mais altas e CPC mais baixo.

Como funciona o leilão do Google?

Depois que uma consulta feita pelo Google, o mecanismo de pesquisa processa a solicitação e executa o leilão, que determinará as posições do anúncio e o CPC de cada anunciante.

Como você entra em um leilão do Google?

Seus anúncios do Google são elegíveis para participação em um leilão sempre que você faz lances para palavras-chave relevantes para a consulta de pesquisa do usuário. Seus lances, índice de qualidade e relevância serão determinantes para dizer ao Google se seu anúncio está qualificado para exibição na SERP – o resultado mostrado pelos buscadores quando o usuário busca na caixa de pesquisa e aperta ENTER.

O que é CPC ?

CPC, ou custo por clique, é o valor que um anunciante paga sempre que alguém clica em seu anúncio do AdWords.

Como o CPC funciona?

Seu CPC é determinado pela competitividade de suas palavras-chave , seus lances máximos e seus Índices de qualidade.

Qual é o custo médio por clique para o Google Ads?

O custo médio por clique no Google AdWords varia de acordo com a palavra-chave e o setor.

O que é o Índice de qualidade do Google?

Essa é uma métrica que o Google usa para determinar a relevância e a utilidade do seu anúncio para o usuário, com base principalmente na CTR – número de cliques recebidos pelo anúncio / impressões, – na relevância da palavra-chave e na qualidade da sua página de destino. (Consulte nos serviços de criação de site que são otimizados para o Google). Quanto maior o seu Índice de qualidade , melhor: as palavras-chave com alto Índice de qualidade economizarão dinheiro e ganharão melhores classificações de anúncios.

Como o Google determina o que você paga?

Os custos são determinados pelo seu lance máximo, seu Índice de qualidade e a competitividade de sua palavra-chave.

Qual é a classificação do anúncio do Google?

A classificação do anúncio do Google é a posição do anúncio da empresa na página do mecanismo de pesquisa com base em uma combinação do lance máximo e do índice de qualidade da empresa.

Classificação do anúncio x Índice de qualidade

A classificação do anúncio é o quão alto na página o anúncio será exibido. Por outro lado, o Índice de qualidade é determinado pela relevância e utilidade para o pesquisador e é apenas uma parte do processo de posicionamento do anúncio.

O que é CPC real?

CPC real é o valor que um anunciante paga cada vez que um usuário clica em seu anúncio; esse número varia de acordo com os outros anunciantes no leilão e é sempre menor que o preço máximo do lance.

O que são palavras-chave do Google Ads?

Palavras-chave no Google Ads são as palavras e frases pelas quais os anunciantes fazem lances, na esperança de que seus anúncios apareçam na página de resultados do mecanismo de pesquisa quando as pessoas estiverem pesquisando esses produtos ou serviços. Por exemplo, se você vende sapatos on-line, pode definir lances para palavras-chave como “tênis Nike” e “mocassins”. A pesquisa de palavras-chave é o processo de usar ferramentas e dados para determinar quais palavras-chave têm mais probabilidade de direcionar tráfego relevante para seus anúncios e seu site.

Qual é a relevância do anúncio no Google Ads?

A relevância do anúncio é uma medida de como a palavra-chave em que você está oferecendo lances está relacionada aos seus anúncios, bem como o quanto essas palavras-chave correspondem à mensagem de seus anúncios e páginas de destino. Maior relevância de anúncios e palavras-chave pode melhorar suas taxas de cliques e Índices de qualidade.

Eu anuncio no Google. Como eu estou indo?

Na Metas Digitais, analisamos contas do Google Ads de todo o mundo, em todos os tipos de negócios. E assim oferecemos uma consultoria gratuita para você entender como funciona os anúncios dos Links Patrocinado do Google ou Analisarmos sua campanha em andamento e poder orientar se podemos melhorar seus resultados.

6 Razões para investir no Google Ads

Plataforma de Anúncios do Google para Gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados

RESULTADOS IMEDIATOS

Um dos principais benefícios para quem usa o Google Ads, é a velocidade com qual se pode obter resultados, se comparado com outros métodos de Marketing Digital, como por exemplo no SEO na busca orgânica do Google.

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

No Google Ads é possível segmentar seu anuncio para alcançar exatamente o público que deseja. Ao segmentar o público corretamente, a chance de atrair tráfego de qualidade e bastante alta, fazendo com que a campanha traga melhor retorno sobre o investimento na plataforma.

SUSPENDA QUANDO QUISER

Com o Google Ads você pode pausar sua campanha quando você entender necessário, seja para dar um tempo, revisar a campanha, refazê-la…etc… Assim lhe dá a dá flexibilidade e capacidade de controlar o retorno sobre o investimento a qualquer hora.

DEFINA O QUANTO QUER INVESTIR

Você pode decidir quanto deseja investir por dia. Outra vantagem no Google Ads são seus modelos de cobranças. O mais comum é o CPC (Custo por Clique) onde você só paga quando alguém pesquisa no Google, e você só pada quando eu anúncio é clicado por ele.

INSIGHTS VALIOSOS

O Google Ads, produz informações valiosas sobre os clientes, como a localização, os dispositivos, horários e dias que procuram informações, entre outras análises essenciais para qualquer empreendedor. Essas informações podem ser utilizadas para melhorar seu negócio e serviços.

CONCORRENTE NO GOOGLE

O Google Ads já se tornou uma ferramenta obrigatória para a maioria das empresas que deseja ter presença na internet. Muitos de seus concorrentes estão anunciando, faça um teste, digite no Google os serviços que sua empresa presta ou comercializa e veja os resultados nos anúncios.

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